3 RAZÕES ABSOLUTAS PARA SE CONTRATAR UM ELETRICISTA

O que acontece quando você não entende o mínimo em eletricidade?

Bom o que mais acontece no dia a dia são pessoas querendo realizar o famoso faça-você-mesmo
mais nem sempre o que pensamos e nos dispomos a fazer significa que deve ser feito por nós mesmos, vejamos;


Um belo dia você está sentado em seu sofá assistindo seu programa preferido e sua esposa ou esposo está em um belo banho demorado com uma água bem quente e relaxante, quando na cozinha seu forno elétrico está assando sua refeição para o almoço e de repente tudo se desliga, sua tv, do banheiro uma reclamação da água ter se tornado fria e na cozinha seu forno interrompe o prato principal, o que fazer? E acredite poderia ser pior e se ao invés do almoço fosse um jantar? Já pensou na situação sem iluminação na casa toda?
Pois então você quer resolver o problema e não pensa 2 vezes e vai para o quadro de disjuntores procurar qual deles desarmou ou seja desligou e consequentemente o rearma de novo e novamente ele desarma, sim esse ciclo pode ocorrer por várias vezes, o que fazer após essa tentativa frustrada? Pegar as ferramentas que tem em casa e começar a abrir a tampa do quadro para tentar realizar outros procedimentos, ou procurar um eletricista para resolver o problema?
Muitas das vezes você leitor que já tem uma noção básica de eletricidade irá conseguir resolver sim, mais pode ser que o seu circuito já esteja com uma sobre carga, ou o seu disjuntor já esteja com problemas, isso sem contar que pode haver um equipamento em curto no circuito em questão, são vários os fatores que possam dizer com precisão qual é o real diagnóstico mais aqui  não queremos te ensinar sobre instalações elétricas e sim te alertar para os cuidados com pessoas e riscos ao patrimônio, isso mesmo porque uma vez que se mexa em algo no qual não sabemos o correto procedimento estamos nos arriscando e no caso de trabalhos com eletricidade o menor choque pode sim até te levar a óbito ou seja 0,1 Amperes pode ocasionar essa fatalidade sem falar no prejuízo de equipamentos.
O que podemos concluir com essa decisão entre fazer você mesmo e contratar um Eletricista é que muitas das vezes nenhum risco desconhecido em termos de trabalho com eletricidade vale a pena, claro que se uma lâmpada queimar você não seria capaz de trocar? Acredite sim poderia mais muitas das vezes o que parecia uma lâmpada queimada na verdade pode se mostrar uma dor de cabeça ao troca-la e não resolver rsrs.
Então para evitar;
1º Riscos á vida;
2º Riscos ao patrimônio;
3º Má qualidade no serviço;
Contrate um eletricista profissional e fique despreocupado.

Comentários